O projeto Arvorear, desenvolvido pela Prefeitura de Catanduva, avança para ação porta em porta. O São Francisco foi o primeiro bairro escolhido para a atividade, que começa no próximo dia 27 de agosto. Reunião foi realizada recentemente pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para definir detalhes.
O Centro de Educação Ambiental (CEA) foi o local do encontro, que teve liderança da chefe de Divisão de Proteção Ambiental, Karen Morandin, e da encarregada de educação ambiental, Roseli Aparecida Fregülia Alexandre. Os voluntários e representantes do programa Criança Cidadão do Futuro também participaram.
O Arvorear foi implantado em 2009 e, de lá para cá, tornou-se referência em arborização urbana. A iniciativa tem o objetivo de levar à população os cuidados e também a preocupação que cada um deve ter com meio ambiente em que vivemos, além de divulgar medidas para um futuro mais verde para o planeta.
“O São Francisco será o primeiro a ser contemplado com a ação, que envolverá 13 voluntários. Vamos reforçar a importância da arborização, que colabora com a taxa de oxigenação do ar, com a fauna e a flora, além de embelezar a cidade e oferecer sombra em dias quentes, marca registrada de Catanduva”, explica Karen.
Os voluntários passarão por treinamento e terão todo o apoio necessário da Secretaria de Meio Ambiente, que auxiliará no cadastramento das árvores e plantio gratuito feito posteriormente para pessoas que aderirem à ação ambiental.
Para os moradores de outros bairros que queiram ter uma árvore em frente às suas casas, também é possível fazer agendamento para o plantio. O serviço é feito por funcionários da Prefeitura. Informações: (17) 3524-1127 ou 3521-1671.
Imagem: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente
Fonte: Assessoria/Prefeitura